TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Se você comprou na Santapaz , mas ao receber a sua peça, não ficou satisfeita e deseja realizar a troca, fique tranquila que estamos aqui para ajudar a resolver o problema!

 

Mas atenção às seguintes informações:

 

NÃO TROCAMOS PEÇAS DE PROMOÇÃO.

 

 

O QUE É NECESSÁRIO CHECAR ANTES DE SOLICITAR A TROCA/DEVOLUÇÃO?

 

- Verificar se o pedido está dentro do prazo (7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria);

- O produto deverá ser encaminhado intacto, com todas as tags e etiquetas afixadas à peça, conforme foi enviada, juntamente com nota fiscal.

- Não realizamos trocas de brindes para compras com itens promocionais inclusos. A troca sempre será feita do pedido total e para realizar devoluções: produto e brinde devem ser devolvidos.

Exemplos: - Compre e Ganhe - Leve 2 Pague 1 - Brindes personalizados / sazonais;

 

ATENÇÃO:

Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e serão automaticamente devolvidos ao remetente sem aviso prévio.

 

ANÁLISE DE DEFEITOS DE PRODUTOS:

 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 05 dias úteis após o recebimento do produto.

 

QUAL O PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA/DEVOLUÇÃO?

 

O prazo é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido pelo cliente, conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor).

 

LEMBRETE:

Uma vez realizada a entrega no endereço cadastrado pelo cliente, a Santapaz não se responsabiliza por prazos de entregas realizadas internamente em condomínios, prédios ou residenciais. Por exemplo: a entrega foi realizada no dia 1º de janeiro, porém a portaria/malote do prédio/condomínio realizou a entrega do pedido ao cliente somente no dia 7 de janeiro.

 

PROCEDIMENTO PARA AUTORIZAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

 

REGRAS GERAIS: Independente do motivo da troca/devolução, siga o procedimento descrito abaixo:

Envie um e-mail para loja santapaz.loja@gmail.com e informe: 

1) Motivo da troca ou devolução

2) Foto (em caso de defeito)

3) Nome do comprador, CPF ou número do pedido e data da compra.

 

 Em até 3 dias úteis responderemos o e-mail com as instruções para a troca e/ou devolução.

 

Troca de produto em caso de defeito ou erros no envio:

 

1) Se o produto for enviado com defeito ou não for enviado conforme especificado no pedido, o cliente tem o prazo de até 7 dias a partir da data da chegada do produto para entrar em contato com a loja via e-mail comunicando o problema.

2) O produto deverá ser encaminhado intacto, com todas as tags e etiquetas afixadas à peça, conforme foi enviada, juntamente com nota fiscal.

3) Só serão aceitas as mercadorias cujo envio tiver sido expressamente autorizado por e-mail e se estiver de acordo com as orientações enviadas.

4) Após o recebimento do produto em nossa loja será feita uma avaliação do mesmo para que a troca seja, então, autorizada.

5) Conforme código de defesa do consumidor, temos 15 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa loja para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente. Caso não exista conserto do produto ou outro produto igual em estoque para repor, a nossa loja irá ressarcir o cliente integralmente o valor do produto ou autorizar a troca por outro produto no mesmo valor. A troca só será efetuada quando o produto estiver novamente na loja.

6) Nestes casos, os custos com frete para devolução e reenvio da mercadoria (se for o caso) são de responsabilidade da loja.

 

Devolução/Arrependimento:

 

1) O cliente pode, no exercício de seu Direito de Arrependimento, cancelar a compra e, consequentemente, devolver o produto. O usuário deverá entrar em contato por e-mail em até 7 dias, a contar da data de recebimento do pedido. Observando as seguintes condições:

2) O produto deverá ser encaminhado intacto, com todas as tags e etiquetas afixadas à peça, conforme foi enviada, juntamente com nota fiscal.

3) O produto não poderá ter indícios de uso.

4) Após o recebimento do produto em nossa loja será feita uma avaliação do mesmo para que a devolução e o reembolso sejam autorizados.

5) Nestes casos, o custo com o frete para envio da peça devolvida é de responsabilidade da loja.

 

Trocas por outros motivos:

 

Em casos de trocas por outros motivos que não os listados aqui anteriormente, os mesmos requisitos devem ser seguidos no que se refere à solicitação de autorização para troca e das condições do produto que será trocado. No entanto, os custos com frete de envio da peça a ser devolvida e reenvio da outra peça serão de responsabilidade do cliente.

Após o recebimento da peça enviada para a troca, a loja tem o prazo de até 7 dias úteis para enviar ao cliente um CUPOM DE TROCA no valor da(s) peça(s) devolvida(s).

 

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE TROCAS?

 

- Troca da peça: Você poderá fazer a escolha do mesmo item em outro tamanho, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Assim que recebermos a peça em nosso estoque e a conferência (em até 5 dias úteis) for finalizada, a peça escolhida será enviada automaticamente a você, e em até 48h uteis o novo rastreamento estará disponivel.

- Escolher a peça de troca depois (vale compras): muito simples! Solicite a troca através do nosso e-mail. Assim que recebermos em nosso estoque e a conferência (até 05 dias úteis) for finalizada, o valor da peça será revertido em créditos para uma nova compra no nosso site, com validade de até 90 dias corridos.

 

LAUDO FAVORÁVEL À TROCA (em caso de defeito ou erro de envio):

 

- A(o) cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo;

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site através de vale compras no valor da peça com defeito;

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, a(o) cliente deverá providenciar o pagamento da diferença;

 

LAUDO CONTRÁRIO À TROCA:

 

- O produto será devolvido a(ao) cliente sem direito a substituição, com prévio aviso por e-mail.

 

ITENS DE REPROVAÇÃO:

 

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto por parte da (do) cliente;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Lavagem inadequada do produto.

 

Custos com frete:

 

- em caso de defeito ou qualquer tipo de engano ou erro da loja, o frete será pago pela loja (ida e volta via PAC).

- Em caso de devolução o frete de devolução é por conta da loja (via PAC)

- Em caso de trocas o frete fica por conta do cliente (ida e volta).

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