TROCAS E DEVOLUÇÕES
Se você comprou na Santapaz , mas ao receber a sua peça, não ficou satisfeita e deseja realizar a troca, fique tranquila que estamos aqui para ajudar a resolver o problema!
Mas atenção às seguintes informações:
NÃO TROCAMOS PEÇAS DE PROMOÇÃO.
O QUE É NECESSÁRIO CHECAR ANTES DE SOLICITAR A TROCA/DEVOLUÇÃO?
- Verificar se o pedido está dentro do prazo (7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria);
- O produto deverá ser encaminhado intacto, com todas as tags e etiquetas afixadas à peça, conforme foi enviada, juntamente com nota fiscal.
- Não realizamos trocas de brindes para compras com itens promocionais inclusos. A troca sempre será feita do pedido total e para realizar devoluções: produto e brinde devem ser devolvidos.
Exemplos: - Compre e Ganhe - Leve 2 Pague 1 - Brindes personalizados / sazonais;
ATENÇÃO:
Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e serão automaticamente devolvidos ao remetente sem aviso prévio.
ANÁLISE DE DEFEITOS DE PRODUTOS:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 05 dias úteis após o recebimento do produto.
QUAL O PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA/DEVOLUÇÃO?
O prazo é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido pelo cliente, conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor).
LEMBRETE:
Uma vez realizada a entrega no endereço cadastrado pelo cliente, a Santapaz não se responsabiliza por prazos de entregas realizadas internamente em condomínios, prédios ou residenciais. Por exemplo: a entrega foi realizada no dia 1º de janeiro, porém a portaria/malote do prédio/condomínio realizou a entrega do pedido ao cliente somente no dia 7 de janeiro.
PROCEDIMENTO PARA AUTORIZAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
REGRAS GERAIS: Independente do motivo da troca/devolução, siga o procedimento descrito abaixo:
Envie um e-mail para loja santapaz.loja@gmail.com e informe:
1) Motivo da troca ou devolução
2) Foto (em caso de defeito)
3) Nome do comprador, CPF ou número do pedido e data da compra.
Em até 3 dias úteis responderemos o e-mail com as instruções para a troca e/ou devolução.
Troca de produto em caso de defeito ou erros no envio:
1) Se o produto for enviado com defeito ou não for enviado conforme especificado no pedido, o cliente tem o prazo de até 7 dias a partir da data da chegada do produto para entrar em contato com a loja via e-mail comunicando o problema.
2) O produto deverá ser encaminhado intacto, com todas as tags e etiquetas afixadas à peça, conforme foi enviada, juntamente com nota fiscal.
3) Só serão aceitas as mercadorias cujo envio tiver sido expressamente autorizado por e-mail e se estiver de acordo com as orientações enviadas.
4) Após o recebimento do produto em nossa loja será feita uma avaliação do mesmo para que a troca seja, então, autorizada.
5) Conforme código de defesa do consumidor, temos 15 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa loja para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente. Caso não exista conserto do produto ou outro produto igual em estoque para repor, a nossa loja irá ressarcir o cliente integralmente o valor do produto ou autorizar a troca por outro produto no mesmo valor. A troca só será efetuada quando o produto estiver novamente na loja.
6) Nestes casos, os custos com frete para devolução e reenvio da mercadoria (se for o caso) são de responsabilidade da loja.
Devolução/Arrependimento:
1) O cliente pode, no exercício de seu Direito de Arrependimento, cancelar a compra e, consequentemente, devolver o produto. O usuário deverá entrar em contato por e-mail em até 7 dias, a contar da data de recebimento do pedido. Observando as seguintes condições:
2) O produto deverá ser encaminhado intacto, com todas as tags e etiquetas afixadas à peça, conforme foi enviada, juntamente com nota fiscal.
3) O produto não poderá ter indícios de uso.
4) Após o recebimento do produto em nossa loja será feita uma avaliação do mesmo para que a devolução e o reembolso sejam autorizados.
5) Nestes casos, o custo com o frete para envio da peça devolvida é de responsabilidade da loja.
Trocas por outros motivos:
Em casos de trocas por outros motivos que não os listados aqui anteriormente, os mesmos requisitos devem ser seguidos no que se refere à solicitação de autorização para troca e das condições do produto que será trocado. No entanto, os custos com frete de envio da peça a ser devolvida e reenvio da outra peça serão de responsabilidade do cliente.
Após o recebimento da peça enviada para a troca, a loja tem o prazo de até 7 dias úteis para enviar ao cliente um CUPOM DE TROCA no valor da(s) peça(s) devolvida(s).
QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE TROCAS?
- Troca da peça: Você poderá fazer a escolha do mesmo item em outro tamanho, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Assim que recebermos a peça em nosso estoque e a conferência (em até 5 dias úteis) for finalizada, a peça escolhida será enviada automaticamente a você, e em até 48h uteis o novo rastreamento estará disponivel.
- Escolher a peça de troca depois (vale compras): muito simples! Solicite a troca através do nosso e-mail. Assim que recebermos em nosso estoque e a conferência (até 05 dias úteis) for finalizada, o valor da peça será revertido em créditos para uma nova compra no nosso site, com validade de até 90 dias corridos.
LAUDO FAVORÁVEL À TROCA (em caso de defeito ou erro de envio):
- A(o) cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo;
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site através de vale compras no valor da peça com defeito;
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, a(o) cliente deverá providenciar o pagamento da diferença;
LAUDO CONTRÁRIO À TROCA:
- O produto será devolvido a(ao) cliente sem direito a substituição, com prévio aviso por e-mail.
ITENS DE REPROVAÇÃO:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto por parte da (do) cliente;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
Custos com frete:
- em caso de defeito ou qualquer tipo de engano ou erro da loja, o frete será pago pela loja (ida e volta via PAC).
- Em caso de devolução o frete de devolução é por conta da loja (via PAC)
- Em caso de trocas o frete fica por conta do cliente (ida e volta).